A marca é o ponto de contato entre o serviço/produto e seu cliente/consumidor. Por isso, é importante que ela seja projetada de forma que haja uma conexão entre essas duas interfaces, a partir de um trabalho de estudo aprofundado do serviço/produto e dos hábitos do cliente/consumidor. 

Abaixo algumas marcas que projetei e seus processos de criação:
Criação de Marca para a Consultora em Aleitamento Materno Daniele Rodrigues - fb.com/danielerodriguesconsultoraam

Para projetar a marca da Daniele, conversamos sobre a atividade de uma consultora em aleitamento materno. Daniele relatou a importância da atividade para acalmar e dar segurança às mães, principalmente as de primeira viagem. Segundo ela, as mães têm muitas dúvidas e muitas informações desencontradas a respeito da amamentação e sobre a maternidade em si. Assim, para a criação da marca pensou-se em elementos orgânicos e formas que remetessem ao acolhimento. As cores (quentes) também foram pensadas para passar essa ideia de abraço e aconchego.
No projeto do Concurso Fotográfico Família, Fé e Vida, realizado pela Arquidiocese de Belo Horizonte, fui responsável pela criação da marca e identidade visual e divulgação do evento - com apoio da equipe da assessoria de comunicação da instituição da qual eu fazia parte. 

O objetivo do concurso era estimular jovens a registrar e divulgar momentos de fé em família. Por isso a cor escolhida como base da marca e das campanhas foi o laranja - que remete à juventude. Os elementos gráficos utilizados foram a Sagrada Família (Jesus, Maria e José), o coração e a imagem da câmera.
Criação de marca para a Docilitáte. 
Juliana Santiago é designer de moda e pretende criar uma marca de roupas femininas com inspiração étnica.
Back to Top